ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Responsabilidade Social Na Governacao Nas Empresas E Nas Organizacoes Nao Empresariais Do Diagnostico A Acao
Desconto
18.90 €
15.12 €
Titulo:

RESPONSABILIDADE SOCIAL NA GOVERNACAO NAS EMPRESAS E NAS ORGANIZACOES NAO EMPRESARIAIS DO DIAGNOSTICO A ACAO

Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

O trabalho coletivo que se apresenta pretende colocar em destaque iniciativas de responsabilidade social em três domínios fundamentais: governação pública, gestão empresarial e de organizações não-governamentais. Ajudar a pensar a responsabilidade social numa perspetiva abrangente é o que propomos nesta obra, pois que abrange diferentes amplitudes de análise, desde a macro decisão, implicita à governação de regiões e territórios, até à micro decisão organizacional de empresas e de outras entidades de sociedade civil.
Parte do pressuposto de que a atuação de uns não limita a necessária intervenção de outros, antes pelo contrário, permite o alcance de complementaridades e a geração de sinergias. É assumido que a responsabilidade social só poderá ser dinamizada ao serviço de todos, se todos forem chamados à ação. Esta é uma das caraterísticas da presente obra. Abrange um leque amplo de intervenções desde a ação pública e governativa à atuação quer de empressas, quer de organizações da economia social. O receio de que a intervenção de alguns atores prejudique o desempenho de outros, não contribui para o amplo desenvolvimento da responsabilidade social das organizações. Neste campo, poder-se-á dizer que todos seremos poucos e uma ação concertada poderá garantir estratégias de atuação mais socialmente responsáveis.


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 20 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.