ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Relacoes Internacionais - Evolucao Protagonistas E Teorias
Desconto
17.00 €
13.60 €
Titulo:

RELACOES INTERNACIONAIS - EVOLUCAO PROTAGONISTAS E TEORIAS

Editora:
Coleção:
ISBN:

Os acontecimentos das duas últimas décadas do século XX, designadamente a revolução científica e tecnológica e a consequente queda do Muro de Berlim, traduziram-se na crescente complexização da comunidade mundial, no aumento e diversificação dos protagonistas internacionais , no incremento das relações políticas, económicas e sociais, de carácter pacífico ou conflituoso, que entre eles se desenvolvem, na globalização dos mercados económico e financeiro e na proliferação de centros autónomos de decisão internacionais; de tal modo que, nos últimos 25 anos, se assistiu à transformação do mundo das cidades numa cidade do mundo, onde coabitam 7300 milhões de seres humanos e circulam bens, serviços, capitais e pessoas, percorrendo as vielas que cobrem todos os cantos do Planeta.

Esta realidade dos nossos dias, que tem alimentado, e alimenta, o grande volume de informação diariamente difundida e deslumbra os meios de comunicação, suscitou a criação de numerosos cursos de Relações Internacionais de todos os níveis académicos e despertou a curiosidade e o interesse em encontrar respostas para as seguintes interrogações:

Que factores fizeram evoluir a comunidade euro-mediterrânica da Idade Média para uma comunidade internacional fortemente institucionalizada? E como se desenvolveram as relações internacionais?

Porque proliferaram os protagonistas das relações internacionais, tanto em género, como em número? E como se podem classificar as relações internacionais entre eles desenvolvidas?

Quais as perspectivas teóricas de observação e análise que têm sido prosseguidas para interpretar, compreender e explicar a realidade internacional?

Que razões suscitaram as frequentes alterações do sistema mundial de poderes?

Qual a importância de Portugal e da língua portuguesa na evolução da comunidade mundial e no desenvolvimento das relações internacionais?

A resposta a estas e muitas outras interrogações encontra-se na presente obra, cuja leitura é fundamental e imprescindível para se compreenderem as relações de poder e os processos de decisão que se desenvolvem e são adoptados na comunidade internacional.


Newsletter
As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 20 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.