ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Regresso Da America, O
Desconto
19.08 €
15.26 €
Titulo:

REGRESSO DA AMERICA, O

Editora:
ISBN:
Tema:

Os últimos anos têm revelado uma América sem uma visão mobilizadora para o mundo e incapaz de vislumbrar os seus próprios limites.
Erros estratégicos sucessivos têm conduzido os Estados Unidos à perda de poder efectivo e à erosão do seu capital simbólico e da sua capacidade de influência no mundo.
Todavia, a América tem, na sua tradição política, republicana e federal, na sua Constituição democrática e na sua cultura de participação cívica, os fundamentos para regressar à condição de elemento chave da solução, e não parte obstinada do problema.
Talvez a nova ordem mundial, que agora se desenha, tenha ainda muito para receber da clássica sabedoria americana.
O que podemos aprender com a cultura política norte-americana? O que significa ser hoje uma «nação indispensável» e qual o papel que a superpotência deverá desejavelmente desempenhar no sistema internacional? Portugal ainda precisa dos Estados Unidos? Como poderão as relações entre americanos e europeus contribuir para o reforço de uma ordem multipolar e plu¬ralista em gestação?


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 27 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.