ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Proverbios E Adagios Populares
Desconto
14.00 €
11.20 €
Titulo:

PROVERBIOS E ADAGIOS POPULARES

Editora:
ISBN:
Tema:

PROVÉRBIOS E ADÁGIOS POPULARES
é uma Pequena Biblioteca de Saberes Populares e Memórias Culturais

Se o sol quando nasce é para todos, acautele-se que ao minguar da lua não comece coisa alguma, acredite que, quem semeia ventos, colhe tempestades e, em terra de cegos quem tem olho é Rei pois, viver não custa, o que custa é saber viver. Em nome do património literário popular, Provérbios e Adágios Populares concede-nos uma viagem a tempos antigos, à morada da humanização de hábitos, conselhos e práticas esquecidas para bem governar a vida.
O livro justifica-se pela virtude de recuperar a consciência tradicional no espaço lusófono, no sentido de combater a marginalização da linguagem criativa do povo que está enraizada numa sabedoria que se traduz pela perspicácia, simplicidade, bom-senso, experiência e humor.
A presente obra desafia os leitores e os curiosos a irem ao encontro da ciência do povo, a dita sabedoria construída com base no conhecimento empírico, proveniente da experiência do dia-a-dia, do convívio entre os homens e dos sinais e mutações da natureza.

Reunimos neste livro milhares de provérbios ordenados por letras, por temas e actividades, santos e religião e por estações do ano ou meses do ano, facilitando a consulta por todos e, sobretudo, pelos alunos do primeiro e segundo ciclos.


Newsletter
As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 25 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.