ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Propagandas Silenciosas
Desconto
15.85 €
12.68 €
Titulo:

PROPAGANDAS SILENCIOSAS

Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

Face ao poder renovado das comunicações de massas, a questão que se põe hoje em dia aos cidadãos já não é: somos manipulados? Pois a resposta a esta pergunta, como todos o sabem, é infelizmente afirmativa. Trata-se agora de saber como somos mentalmente influenciados, controlados, condicionados.

Nesta época da Internet e da revolução digital, o presente livro tenta responder a esta questão de importância maior. Relembrando como se fabrica uma ideologia, como se constrói essa silenciosa propaganda que visa domesticar o nosso espírito, violentar o nosso cérebro e intoxicar o nosso coração. Através de inúmeros exemplos retirados da televisão e do cinema, o autor explica-nos quais são os mecanismos e os procedimentos das doutrinas contemporâneas. Como, sem que nos demos conta, os novos hipnotizadores se insurgem no nosso pensamento para aí enxertar ideias que não as nossas. Assim sendo, por exemplo, nas modernas sociedades mediáticas, uma criança de quatro anos, ainda antes de entrar para a escola, já foi exposta a vários milhares de horas de televisão e devorou com os olhos sugestões efémeras que rapidamente desaparecem.

Desaparecem? Não por completo, diz-nos Ignacio Ramonet, pois todas estas imagens: spots publicitários, filmes-catástrofe, séries policiais, comédias, cenas de guerra e violência..., deixam vestígios subliminares cuja influência, a longo prazo, acaba por determinar profundamente o nosso comportamento. E por reduzir a nossa liberdade.


Newsletter
As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 20 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.