ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Pontapes Na Gramatica
Desconto
10.90 €
8.72 €
Titulo:

PONTAPES NA GRAMATICA

Editora:
ISBN:
Tema:

Quem nunca teve dúvidas sobre a grafia de uma palavra, sobre a conjugação de um verbo, sobre qual a palavra adequada para um determinado contexto, ou ainda sobre este ou aquele aspeto do novo Acordo Ortográfico?

Pontapés na Gramática tem como base um programa radiofónico de sucesso com o mesmo nome, na Antena 3, com a linguista Sandra Duarte Tavares e a locutora Joana Dias, que também é coautora da versão impressa.

O livro, visando alertar o leitor para os muitos pontapés na gramática que são dados um pouco por todo o lado, inclui um prefácio do professor Marcelo Rebelo de Sousa.

Trata-se de um auxiliar prático, organizado em torno das áreas mais críticas da língua portuguesa, que inclui uma seleção de questões que vão ao encontro das dúvidas e dificuldades mais frequentes, incluindo uma secção dedicada ao novo Acordo Ortográfico.

O livro está organizado em 370 perguntas e respetivas respostas, de modo a estimular e despertar a curiosidade do leitor, desafiando-o a escolher a resposta certa. Os esclarecimentos relativos aos 370 desafios, sempre com base em argumentos científicos, estão apesar disso redigidos numa linguagem muito clara e acessível ao grande público.

O que motivou as autoras para a publicação deste livro? «A paixão pela língua através da qual todos expressamos as nossas emoções, sonhos e ambições», mas também a necessidade premente de defender a identidade da língua portuguesa, um património valioso que é necessário preservar.


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 19 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.