ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Podemos Viver Sem O Outro
Desconto
15.15 €
12.12 €
Titulo:

PODEMOS VIVER SEM O OUTRO

Autor:
Editora:
ISBN:

«Esta conferência surge como mais uma etapa de reflexão num processo dinâmico e multidisciplinar que a Fundação Calouste Gulbenkian tem vindo a desenvolver desde há seis anos na área das migrações e da interculturalidade. (...) Não se trata, pois, de especular sobre a falência de modelos de inclusão ou sobre conceitos de alteridade e de etnocentrismo, de direitos de minorias ou do direito à diferença. A questão é bem mais precisa: sabendo que a interculturalidade é, por ora, a estratégia adequada ao reconhecimento de que não é possível excluir o Outro, de que é inevitável viver com o Outro, como o fazer? E como o fazer a partir de um modo de comunicar eficaz, claro e que resulte da "negociação cultural" com o Outro?!»

Emílio Rui Vilar (da «Apresentação»)


«Quando iniciámos este Programa Gulbenkian "Distância e Proximidade", recordo-me de ter escrito: "Só haverá um futuro mais pacífico possível para a Humanidade se a Interculturalidade for possível", e acrescentava que não deveríamos confundir o lugar de resolução dos vários problemas que a Interculturalidade supõe. Estamos num lugar de estudo, de reflexão e de produção teórica, onde têm um papel fundamental todos os interlocutores desta Conferência, maioritariamente personalidades típicas do séc. XXI, pois são cidadãos da diáspora, das várias diásporas. Deles esperamos um contributo para um futuro mais pacífico para a Humanidade.»

António Pinto Ribeiro (da «Introdução»)


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 26 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.