ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Pais Dos Tres F's Futebol Facebook Fmi Livro Em Branco, O
Desconto
7.70 €
6.16 €
Titulo:

PAIS DOS TRES F'S FUTEBOL FACEBOOK FMI LIVRO EM BRANCO, O

Autor:
Editora:
ISBN:
Tema:

Revelações, segredos, dicas, decisões, prognósticos, reflexões, sentenças, ideias, ... provenientes dos mais reputados e perspicazes treinadores de bancada, gurus tecnológicos, mestres em economia e finanças, outros especialistas afins ou, simplesmente, curiosos!
Fado, Futebol e Fátima constituíam, ao tempo da ‘outra senhora’, os três pilares que permitiam manter os portugueses anestesiadamente felizes. Amália, Eusébio e os milagres da Virgem funcionavam como o bálsamo perfeito e era esta a trilogia que consentia a ilusão de um país orgulhoso.
Com a Revolução, os três F’s do salazarismo perdiam o vigor e davam lugar aos três D’s de Abril: Democratizar, Descolonizar e Desenvolver.
Entretanto, da trindade inicial subsiste o futebol, sendo os seus mais brilhantes intérpretes e técnicos as figuras nacionais mais conhecidas e admiradas internacionalmente. O fado – a expressão musical mais genuinamente portuguesa –, apesar da nova e já reconhecida geração de fadistas, deixou de cumprir a função de outrora e os milagres de Fátima já não são aproveitados para aculturar e alienar um povo entorpecido.
Não se privilegiando hoje as relações sociais centradas nos eventos religiosos, é no Facebook que nos louvamos. Logo na chegada ao berço (e, por vezes, mesmo antes!) somos baptizados como cibercidadãos e brindados com página própria na rainha das redes sociais da partilha, mas também do debate, da comunicação, da convivência e da devassa!
Mais recentemente, o FMI transforma-se no rosto da troika que tomou as rédeas à pátria; o ‘responsável’ por todos os sacrifícios, cortes e restrições que, alegadamente, se tornam indispensáveis para podermos sonhar com um futuro feliz.
Mas esta história tem ainda muito por contar e este livro convida-o a ser o principal autor. Porque não começa já?


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 19 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.