ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Ou Cesar Ou Nada
Desconto
16.65 €
13.32 €
Titulo:

OU CESAR OU NADA

Editora:
ISBN:
Tema:

Premio Planeta 1979
Premio Recalmare 1989
Premio Nacional de la Narrativa 1992

Ou César ou Nada é um romance sobre o círculo iniciado pelos renascentistas Alexandre VI, César e Lucrécia Bórgia e encerrado por Francisco Bórgia, duque de Gandia, geral da Companhia de Jesus e um dos inspiradores e executores da Contra-reforma. Numa mesma família, aparentada com a realeza e com o poder religioso e económico da Europa e da América (um descendente dos Bórgia foi, nos últimos tempos, presidente da República do Equador), funde-se o pulsar da mudança do humanismo renascentista e a sua reacção, dirigida no sentido de tudo alterar de modo a que a ordem estabelecida mude o menos possível.

Não se trata de um romance histórico habitual. Embora o autor situe os factos na sua época, utiliza um ritmo narrativo e uma linguagem que dão aos acontecimentos a vivência de uma história contemporânea de terror, paixão, ambição, coragem, cobardia, vanguardismo e conservadorismo.

Maquiavel, Alexandre VI, o Grande Capitão, Lucrécia Bórgia, Leonardo, Miguel Ângelo, Savonarola, Joana, a Louca presenciam as «corridas» de César Bórgia com o empenho de um matador confiado na virtude que reúne a razão e a força contra o fatalismo da providência ou do destino.


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 19 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.