ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Nupcias, As
Desconto
12.12 €
9.70 €
Titulo:

NUPCIAS, AS

Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

Anoiteceu no Bairro - o livro de Natália Correia reeditado nesta colecção em 2004 - foi o seu primeiro romance; As Núpcias, que agora se oferece, foi o último, publicado em 1992, um ano antes da sua morte, nas Edições O Jornal.
Quase cinquenta anos separam ambos os livros: um, no princípio da sua carreira de escritora; o outro, já perto do fim; um, mostrando os seus primeiros passos na construção de mundos imaginados em prosa; o outro, exibindo em todo o seu vigor a faceta mística e espiritual que a escritora longamente cultivou, amadureceu e consolidou ao longo dos anos.

O mito da deusa Isis, irmã e esposa de Osíris, revive em Catarina e André, irmãos que o avô, o Velho, herdeiro de uma antiga Sabedoria, junta no Templo. Ensinanças que Natália Correia nos transmite, ordenadas em Livros que, do I ao XVI, vão liricamente pontuando a narrativa de uma história de amor e morte, de incesto e rebeldia. Caminhos de uma escrita onde se ampliam os sentidos e se justifica a busca de uma Vida que é de outro Reino e de outras literaturas.

Se queres penetrar no imo submerso desta história, expulsa de ti o pensamento como a serpente larga a sua pele. E à luz que outrora iluminou os Sábios verás que os acontecimentos que te narro, como todas as situações que decorrem neste mundo de pequenas vidas, estão presos por fios misteriosos aos poderes do Real que no Mundo Invisível as governam, diz a escritora aos seus leitores logo na abertura do livro.

Na celebração de uma noite de consoada, nos conflitos interiores do "escaldanço revolucionário" do pós-25 de Abril e nos gestos de uma burguesia fútil, encontrou ela o palco de um quotidiano que satiriza. Aí faz conviver o sagrado e o profano, aí põe as personagens à prova, na luta pelos direitos de uma paixão transgressiva, que reviva a essência do masculino e do feminino num ente reunidos: Glória a Ísis e a Osíris que em suas santas núpcias restauram essa alvorada do ser!

Com esta publicação, dá por terminado a Casa das Letras - continuação da Editorial Notícias - um projecto de reedição da parte mais significativa da prosa narrativa de Natália Correia, iniciado com a reedição de A Madona, em 2000.
Maria Fernanda de Abreu


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 23 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.