ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Novas Conversas De Escritores
Desconto
15.00 €
12.00 €
Titulo:

NOVAS CONVERSAS DE ESCRITORES

Editora:
Coleção:
ISBN:

Umberto Eco é, para além de simpático e bem-humorado, um grande conversador, três características que fazem dele um italiano típico. Fala pelos cotovelos e não parece apreciar os momentos de silêncio, que se esforça por preencher.

“Estive três vezes em Portugal”, diz. “A última foi quando houve aquele grande incêndio no centro de Lisboa, não sei se se lembra…”

O incêndio do Chiado.

“Isso! Sabe que adoro livros antigos. Aliás, faço colecção. Pois acontece que descobri naquela zona um alfarrabista com óptimos livros antigos, verdadeiras preciosidades. Comprei alguns e saí de lá todo contente, pensando que quando voltasse poderia adquirir mais. Só que ocorreu logo a seguir o grande incêndio e aquilo ardeu tudo. Lá se foi o meu alfarrabista!”

A grande entrevista literária está de volta. José Rodrigues dos Santos sentou-se com alguns dos maiores escritores da literatura universal contemporânea e falou com eles sobre as suas obras e a arte da escrita.

Novas Conversas de Escritores revela-nos as reflexões dos grandes autores do nosso tempo sobre a vida, o mundo e a escrita. Os seus pensamentos desfilaram pela antena da RTP-Informação no mais inteligente programa da televisão portuguesa.

Doze grandes escritores, doze grandes conversas

Olhos nos olhos, este livro traz-nos as palavras de doze dos principais escritores da literatura universal contemporânea, de Philip Roth a Amin Maalouf, de Ken Follett a Umberto Eco, de Arturo Pérez-Reverte a Paul Auster – e ainda as histórias de bastidores dos encontros destes grandes autores com José Rodrigues dos Santos.

“Provado: há vida inteligente na TV! […] A conversa de José Rodrigues dos Santos com McEwan foi melhor do que 99,9% do que engolirão este ano.”

Correio da Manhã

“Prémio de Entrevistas: para Conversas de Escritores, programa de entrevistas de José Rodrigues dos Santos. […] Um programa que cumpre, como diria James, o seu dever primeiro: é interessante.”

Público

LISTA DE AUTORES ENTREVISTADOS:

PAUL THEROUX
JEFFERY DEAVER
KEN FOLLETT
MARTIN AMIS
HUBERT REEVES
AMIN MAALOUF
ROBIN COOK
PETER CAREY
PAUL AUSTER
UMBERTO ECO
ARTURO PÉREZ-REVERTE
PHILIP ROTH


Newsletter
As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 18 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.