ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Naufragos Traficantes E Degredados
Desconto
12.61 €
10.09 €
Titulo:

NAUFRAGOS TRAFICANTES E DEGREDADOS

Autor:
Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

Embora Portugal pouco se tenha Interessado pelo Brasil nos trinta anos que se seguiram à descoberta de Cabral, muita coisa aconteceu, durante essas três décadas em que o território ficou praticamente abandonado.
Em pontos diversos do imenso litoral brasileiro, viveram os primeiros homens brancos que se aliaram às nações indígenas e que acabaram por desempenhar um papel fundamental na história e conquista deste país.
Muitos conseguiram alcançar as pratas brasileiras devido ao triste acaso de um naufrágio. Outros vieram nas primeiras missões de exploração, condenados ao degredo no país distante, e também havia aqueles que tinham decidido ficar no Brasil, por livre e espontânea vontade.
Os náufragos, os traficantes e os degredados, que chegaram ao Brasil logo depois da descoberta deste em 1500, são personagens impressionantes da nossa história.
Foi uma saga de incríveis aventuras até agora pouco conhecidas - o que aumenta o fascínio em torno do período mais nebuloso da história da conquista do país.
Através de uma pesquisa minuciosa e profunda, este livro procura reconquistar a trajectória pessoal destes homens, os primeiros brasileiros, mostrando como conseguiram aliar-se aos índios e conquistar um extraordinário poder político, intermediando o comércio com as potências europeias.
Náufragos, Traficantes e Degredados conta a história de décadas esquecidas do Brasil, de 1500 a 1531.
Através de diários de bordo, relatos de viagem e fragmentos de cartas, este livro conta a história do período menos documentado da vida do Brasil.
Eduardo Bueno, fascinado pela história brasileira, consagrou-se como um autor talentoso e capaz de imprimir um ritmo moderno e original à narrativa de episódios históricos.
Náufragos, Traficantes e Degredados ganharam a menção de altamente recomendável e o prémio de melhor informativo da Fundação Nacional do Livro Infanto-Juvenil.


Newsletter
As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 19 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.