ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Manual Diplomatico
Desconto
17.16 €
13.73 €
Titulo:

MANUAL DIPLOMATICO

Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

«A vasta obra diplomática e historiográfica de José Calvet de Magalhães estava até aqui dispersa por várias editoras, com diversos volumes já esgotados ou fora do mercado. A publicação das suas Obras vem permitir o acesso fácil, em edições cuidadas, a um autor que, com o mesmo rigor e espírito liberal e humanista, ensina a arte da diplomacia, analisa os caminhos da aventura europeia e nos fala da «vida real» de Eça de Queiroz, Antero ou Almeida Garrett. As Obras de José Calvet de Magalhães, cobrindo todos os domínios essenciais da nossa acção externa, são de leitura obrigatória para entender Portugal no Mundo.»
Álvaro Vasconcelos, Director do Instituto de Estudos Estratégicos e Internacionais.

«As exigências da leccionação nos cursos de formação e de aperfeiçoamento profissional relacionadas com o exercício da profissão, estão na origem da preparação do presente Manual Diplomático. A falta de textos adequados cobrindo toda a matéria a leccionar tornou imperiosa a elaboração de um manual como o que agora se publica e que, de acordo com a sua principal finalidade, possui naturalmente um carácter didáctico e prático. O manual é constituído por duas partes distintas: uma dedicada ao direito diplomático, ou seja, ao conjunto de normas internacionais que regem o exercício da profissão diplomática; e outra, tratando da prática diplomática, abrangendo os vários processos em que se traduz normalmente esse exercício, como sejam os instrumentos de comunicação e a documentação diplomática oficial e ainda o cerimonial ou protocolo oficial.»
José Calvet de Magalhães


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 18 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.