ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Mal No Pensamento Moderno, O
Desconto
20.19 €
16.15 €
Titulo:

MAL NO PENSAMENTO MODERNO, O

Autor:
Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

O mal ameaça a razão humana, pois põe em causa a nossa esperança de que o mundo tenha sentido. Para os europeus do século XVIII, o terramoto de Lisboa foi uma manifestação do mal. Actualmente, vemos o mal como uma questão de crueldade humana, sendo Auschwitz a sua encarnação extrema. Analisando o nosso entendimento do mal desde a Inquisição ao terrorismo contemporâneo, Susan Neiman considera aquilo em que nos transformámos, nos três séculos que nos separam dos primórdios do Iluminismo. Ao fazer isso, reescreve a História do Pensamento Moderno e redirecciona a filosofia para as questões que inicialmente a inspiraram.

Extremamente bem escrito e cativante, este livro conta a história da filosofia moderna enquanto tentativa de compreensão do mal. Torna a filosofia acessível a qualquer pessoa interessada nas questões da vida e da morte, do bem e do mal, do sofrimento e da percepção.


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 16 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.