ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Longa Caminhada, A
Desconto
14.86 €
11.89 €
Titulo:

LONGA CAMINHADA, A

Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

Slamovir Rawicz era oficial da cavalaria polaca quando foi capturado pelo exército vermelho, em 1939, durante a divisão da Polónia entre a Alemanha e a URSS.
Acusado de espionagem, seria condenado a vinte e cinco anos de trabalhos forçados na Sibéria, sem nunca ter tido a oportunidade de defender-se e sem que jamais fossem apresentadas contra ele quaisquer provas.
Juntamente com outros seis prisioneiros - cinco europeus de leste e um americano - Rawicz elabora então um plano de fuga.
Conseguem fugir um ano depois, levando consigo pouco mais do que a roupa que vestiam e a certeza de que não estariam em segurança enquanto se mantivessem em território Russo.
Rumo à Indía Britânica, através das regiões inóspitas da Mongólia e do Tibete, numa caminhada longa e árdua, feita em condições adversas, apenas o desespero e a esperança os acompanhavam.
Mas parte do grupo consegue chegar à Indía, onde são assistidos pelos ingleses e enviados de regresso aos respectivos países.
É essa história de coragem e determinação, de amizade e trabalho de equipa, que o presente livro nos conta, dando ao mesmo tempo testemunho de um dos períodos mais marcantes da história do século XX.

Classificada pelo Chicago Tribune como uma das histórias mais heróicas e admiráveis de todos os tempos. A não perder...


Newsletter
As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 19 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.