ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Livro Perigoso Para Rapazes
Desconto
25.00 €
20.00 €
Titulo:

LIVRO PERIGOSO PARA RAPAZES

Autor:
Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

Livro do Ano 2007 em Inglaterra
É preciso reaprendermos a brincar. Temos uma proposta: este livro. É um livro que ensina os rapazes a serem rapazes, a redescobrirem o prazer físico da brincadeira, o desafio do confronto com o mar, a floresta, as mais altas colinas, os grandes espaços a perder de vista.

Que livro é este? Até no título é um livro diferente: "Livro Perigoso para Rapazes". O que é difícil é escolher um ângulo de abordagem para apresentar este livro. Todos os ângulos são bons, todas as abordagens são fascinantes.

Vamos aos exemplos. Começa por propor desafios: construir uma casa numa árvore; fazer um arco e flechas; construir uma bomba de água em papel; caçar e curtir a pele de um coelho; construir um periscópio.

Ensina-nos jogos ou a gozar melhor e com mais conhecimento os grandes desportos: as regras do futebol; as regras do râguebi; como jogar póquer; a jogar xadrez.

Estimula-nos a conhecer melhor o mundo que nos rodeia: as árvores mais comuns em Portugal; as sete maravilhas do mundo antigo; os mapas do céu; o sistema solar.

Faz-nos viajar de forma arrebatada pela História: contando-nos as grandes batalhas; relatando histórias extraordinárias de heróis; dizendo-nos quem foram os reis e rainhas de Portugal; ilustrando-nos sobre o Império Inglês e o Império Português.

Mostra como é que a literatura pode ser maravilhosa: que poemas é que um rapaz deve mesmo saber de cor; as grandes frases de Shakespeare; os livros que um rapaz que se preze tem mesmo de ler.

Em Inglaterra o livro está a ser um dos grandes sucessos editoriais de 2006, atingindo o 1º lugar nas vendas dos livros de "nonfiction" da Bookseller. Esteve em 1º lugar na Amazon mais de dois meses e já está no top 10 há 5 meses consecutivos.

O livro, com o título original "The Dangerous Book for Boys", foi publicado pela Harper Collins que, juntamente com os autores, nos autorizou a proceder a algumas importantes adaptações para Portugal. Escritos na linha e espírito dos autores ingleses, mas especificamente para os leitores portugueses, há capítulos como "Reis e Rainhas de Portugal", "Batalhas famosas - Aljubarrota", "Santos Padroeiros de Portugal", "Árvores Portuguesas Comuns" e "O Império Português".


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 19 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.