ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Justica E Comportamentos De Cidadania Nas Organizacoes
Desconto
15.11 €
12.09 €
Titulo:

JUSTICA E COMPORTAMENTOS DE CIDADANIA NAS ORGANIZACOES

Autor:
Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

Na actual economia do conhecimento e da competição global, as organizações terão mais dificuldades em sobreviver e progredir se não beneficiarem do empenhamento e espírito de cooperação dos seus colaboradores. É um dado adquirido que as pessoas são sensíveis à justiça organizacional e, em função dessa percepção, manifestam e adoptam, sob várias formas, atitudes e comportamentos que têm repercussões importantes nos resultados organizacionais. Partindo desta realidade, o autor analisa e procura explicar os elementos de que as pessoas se socorrem para proceder às suas avaliações e o modo como reagem a essas percepções.

As percepções de justiça são áreas tão diversas como os processos de recrutamento e selecção, estruturas salariais, despedimentos, sanções disciplinares, avaliações de desempenho, implementação de mudanças. E têm repercussões sobre o desempenho individual e organizacional, satisfação, confiança, absentismo, comportamentos retaliatórios, empenhamento, harmonia social, comportamentos de cidadania organizacional, etc.

Este livro, que inclui os resultados das investigações do autor em organizações portuguesas, pretende divulgar o que de mais significativo se sabe sobre justiça organizacional e como intervir de um modo esclarecido e operante sobre esta realidade (são apresentados exercícios práticos e questionários de auto-avaliação).

Os gestores, e todos aqueles que têm responsabilidades de coordenação e conduta de pessoas, encontrarão nesta obra elementos concretos e linhas de acção para potenciar uma maior eficácia das suas organizações e promover simultaneamente o bem estar e a satisfação dos seus membros. Os estudantes e todos aqueles que se interessam pela gestão, comportamento organizacional, sociologia das organizações e psicossociologia das organizações, encontrarão um precioso auxiliar que lhes facilitará o estudo e a compreensão do mundo organizacional, e lhes facultará uma sólida preparação para serem actores esclarecidos e promoverem uma verdadeira cidadania organizacional.


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 19 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.