ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Festa, A (bilingue)
Desconto
15.14 €
12.11 €
Titulo:

FESTA, A (BILINGUE)

Editora:
ISBN:

«O surgimento do projecto recua a 2004 quando Rui Moreira empreende uma série de viagens a Trás-os-Montes, especificamente a Podence e aldeias vizinhas, com o propósito de reconhecer o território onde habitou em criança e conhecer física e visceralmente os rituais pagãos ainda em prática na região. Destes cultos destaca-se a festa dos Caretos de Podence, em que o artista começou a participar desde 2007 e a que Pedro Abreu Henriques Paixão se veio a juntar.
A experiência directa dos ritos locais, o contacto pessoal com os artesãos das máscaras, a estreita relação com o ambiente local marcado pelas condições rigorosas da natureza envolvente, serviu-lhes de impulsor para o desenvolvimento de um projecto plástico e conceptual capaz de transpor para a actualidade artística uma estética simultaneamente enformada pela poética e pela analítica.
[…]» Sara Antónia Matos

«O projecto que agora apresentam situa-se no prolongamento de outras colaborações que realizaram no passado, nomeadamente no projecto Bouzean, que incluía a realização de uma viagem ao deserto, a produção de dois filmes de Pedro A.H. Paixão e uma série de desenhos de Rui Moreira. A mesma estrutura surge agora neste projecto, que parte da relação de intimidade e pesquisa que Rui Moreira (primeiro) e Pedro A.H. Paixão (depois) desenvolveram com a Festa dos Caretos de Podence, no Nordeste Transmontano.
[…]» Delfim Sardo


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 20 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.