ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Ferdydurke
Desconto
18.93 €
15.14 €
Titulo:

FERDYDURKE

Editora:
Coleção:
ISBN:

Nas palavras de outro grande escritor polaco, Bruno Schulz, "Gombrowicz mostra que quando não somos maduros - mas da ralé, escória fazendo-se à vida numa tentativa de nos expressarmos - e lidamos apenas com a nossa baixeza, estamos mais perto da verdade do que quando somos nobres, sublimes, maduros e definitivos. [...] Todas as formas do homem, os seus gestos e as suas máscaras encobriram o ser humano, entranharam uma negaçao da miserável, nua e crua condiçao humana, e Gombrowicz reivindica-a, adopta-a, reclama o seu regresso de um longo exílio, a partir de uma antiquíssima diáspora. (…) Demonologista da cultura, um obstinado cão de caça da mentira cultural".


Críticas de imprensa

«[…] Um marco da literatura europeia e objecto de difícil classificação. Publicado em 1937, é um livro que, formalmente, desafia as convenções narrativas; no que respeita ao conteúdo, ataca sarcasticamente as normas sociais, as capelinhas da cultura e os dogmas da educação. Não é um romance de formação, é romance de deformação.»
Bruno Vieira Amaral, revista LER 107


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 25 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.