ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Esmeralda Partida, A
Desconto
23.32 €
18.66 €
Titulo:

ESMERALDA PARTIDA, A

Editora:
ISBN:
Tema:

Prémio Eça de Queiroz
Uma inesquecível incursão pela Dinastia de Avis, e pelo Portugal dos Descobrimentos, do autor de A Casa do Pó.

O século XV que nos entra nos sentidos. O drama do rei que domou a privilegiada nobreza da época e enfrentou os Reis Católicos, perdeu o filho herdeiro e acabou envenenado. Os seus antecedentes na dinastia de Avis, com especial referência ao malogrado infante de Alfarrobeira. A galeria de Braganças, Almadas, Ataídes, Menezes, Noronhas e tantos mais. A traição punida com o cadafalso e a forca. A renúncia mística de uma princesa santa. Os amores do rei e os ciúmes da rainha…

A acção galgou os Pirenéus, vai a Inglaterra, leva o ingénuo rei Afonso a França a encontrar-se com o astuto rei Luís, entra na Flandres, na Itália, voga com os grandes navegadores nos mares do achamento de terras por desvendar, em tempo que Portugal se torna universal.

As personagens movem-se em cenários vivos, coloridos pela reconstituição de paisagens e costumes, pela etiqueta e pompa dos grandes cerimoniais.

Um belíssimo e apaixonante romance do autor de A Casa do Pó.


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 25 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.