ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Eduardo Abranches De Soveral O Pensador O Filosofo O Humanista
Desconto
15.65 €
12.52 €
Titulo:

EDUARDO ABRANCHES DE SOVERAL O PENSADOR O FILOSOFO O HUMANISTA

Autor:
Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

No vigor intelectual dos seus 75 anos desapareceu do nosso convívio em Junho de 2003 Eduardo Abranches de Soveral. A sua dimensão humana como especulativa permite situá-lo naquele patamar de homens a que podemos chamar Mestres.

Distinto pelo saber, pela compreensão e carácter, e com a profunda marca que deixou na Faculdade de Letras do Porto, sobretudo no curso de Filosofia, o Grupo de Investigação Raízes e Horizontes da Filosofia e da Cultura em Portugal, do Gabinete de Filosofia Moderna e Contemporânea do Instituto de Filosofia da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (deste Instituto tendo sido seu primeiro Presidente), não podia deixar de lhe prestar a justa homenagem, ao mesmo tempo contribuindo para a divulgação da sua vasta obra.

Eduardo Abranches de Soveral, Pensador, Filósofo e Humanista foi a designação que escolhemos para este colóquio que durante dois dias reuniu no Anfiteatro Nobre da FLUP cerca de trinta conferencistas para proceder a um estudo sistemático da obra do professor e do filósofo português, integrando-o no contexto do pensamento filosófico português e do pensamento europeu seu contemporâneo, integrando ainda textos de outros especialistas no pensamento de Eduardo Abranches de Soveral, que, não tendo participado no Colóquio, nem por isso deixaram de dar o seu contributo para este volume.

Grupo de Investigação Raízes e Horizontes da Filosofia e da Cultura em Portugal
Instituto de Filosofia da Universidade do Porto


Newsletter
As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 19 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.