ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
De Cima Da Grande Muralha
Desconto
29.28 €
23.42 €
Titulo:

DE CIMA DA GRANDE MURALHA

Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

DE CIMA DA GRANDE MURALHA: Política e Estratégia de Defesa Territorial da República Popular da China, 1949-2010
A presente obra analisa o emprego da força militar por parte da República Popular da China sobre questões de natureza territorial desde a sua proclamação até aos nossos dias. O padrão das posições assumidas pela liderança política em Pequim tem-se pautado por uma racionalidade que visou com mais ou menos sucesso evitar o deflagrar de uma guerra, através da sinalização atempada das suas intenções relativas ao emprego da força perante o outro contendor, pretendendo obstar, prioritariamente, a uma rápida escalada conflitual e despoletar atempadamente o eclodir de uma eventual guerra. Quando optou por esta, Pequim fê-lo em resposta a percepções de ameaça à sua segurança, com maior ou menor grau de associação a questões de instabilidade interna.
No futuro, territorialmente os objectivos da China serão limitados revolvendo em torno da reunificação de Taiwan, da resolução definitiva da sua disputa continental com a Índia, e pela aceitação por parte da comunidade internacional do seu direito de soberania sobre parte do Sul do Mar da China. Se estas disputas forem resolvidas de forma pacífica, a China entrará no campo dos Estados satisfeitos, tornando-se numa "potência conservadora".


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 25 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.