ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
D Carlos I Rei De Portugal
Desconto
11.06 €
8.85 €
Titulo:

D CARLOS I REI DE PORTUGAL

Autor:
Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

O Regicídio continua, quase um século depois, a inspirar os analistas, dentro e fora de Portugal.
Um investigador francês, Jean Pailler, em texto que exprime mais um ponto de vista exterior à intriga doméstica, dá-nos a sua visão ideologicamente serena e desapaixonada dos acontecimentos que culminaram na tragédia de 1 de Fevereiro de 1908.
Escrupulosamente apoiado em fontes portuguesas, este homem de letras, que cultiva com igual mestria o romance, a poesia, a escrita teatral e o ensaio, veste a pele do historiador-biográfo para se ocupar da figura de D.Carlos e das vicissitudes políticas que marcaram o seu reinado.
Ao ampliar as fronteiras deste estudo por forma a abranger as grandes casas da nobreza ligadas à família real portuguesa, Pailler faz ascender D.Carlos I, Rei de Portugal a uma dimensão verdadeiramente europeia.
Trata-se de um livro que pode e deve ser lido por republicanos e por monárquicos, já que quem está no centro da reconstituição histórica, mais do que o monarca, é o homem, com os seus dramas, as suas insatisfações, os seus temores e os seus fantasmas.


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 27 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.