ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Erros Experimentais Ajustamentos E Outras Coisas Mas
Desconto
12.63 €
10.10 €
Titulo:

ERROS EXPERIMENTAIS AJUSTAMENTOS E OUTRAS COISAS MAS

Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

Erros experimentais, ajustamentos e outras coisas mais é uma introdução aos fundamentos da análise de erros e ao tratamento de dados, que são técnicas frequentemente utilizadas pelos experimentalistas e por todos aqueles que fazem investigação no domínio das ciências físicas.


Uma vez que se dedica muito pouco tempo a este assunto na maioria das disciplinas de laboratório, o tópico transforma-se, para o estudante, num ritual sem significado que consiste em acrescentar algumas linhas no fim de cada relatório do trabalho laboratorial. O presente livro propõe-se solucionar esse problema, constituindo um instrumento precioso de auxílio a qualquer aluno que realize trabalho experimental sem aulas de acompanhamento.


Muitos dos conceitos nele expostos fazem parte da linguagem quotidiana, como as expressões erro, precisão, verdadeiro valor, ajustamento. Para a maioria dos que as proferem, os seus significados podem não ser matematicamente precisos, mas as ideias que lhes estão subjacentes reflectem a experiência de cada um. Procurou-se ter isso em conta, na presente obra.

A escrita directa e acessível proporcionará a todos uma útil e divertida leitura — «c´est mon opinion et je la partage», como diriam os «inteligentes» gémeos Dupond e Dupont.


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 24 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.