ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Crescimento Economico E Mudanca
Desconto
15.00 €
12.00 €
Titulo:

CRESCIMENTO ECONOMICO E MUDANCA

Autor:
Editora:
ISBN:
Tema:

Na obra que agora se publica analisa-se a relação entre estrutura e crescimento económico, tendo por referência o caso português.
Pretende-se contribuir para uma maior compreensão do processo de crescimento da economia portuguesa das últimas três décadas e das suas fragilidades, investigando em que medida esse processo foi influenciado pela mudança estrutural e identificando as actividades que contribuíram mais fortemente para o seu dinamismo. Procura-se, em simultâneo, relacionar os contributos sectoriais com a transformação tecnológica, relacionando a mudança de estrutura com o progresso técnico e com a acumulação de capital. Produz-se, por fim, uma comparação entre a trajectória da economia portuguesa e a evolução de um conjunto de países que, no final dos anos 70, possuía características estruturais semelhantes ao caso português. Esta comparação visa explorar a existência de uma eventual relação entre a intensidade da mudança estrutural e as diferentes trajectórias de crescimento observadas ao longo do período em estudo.


Newsletter
As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 25 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.