ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Entre A Divida E O Diabo
22.00 €
Titulo:

ENTRE A DIVIDA E O DIABO

Autor:
Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

Entre a Dívida e o Diabo desafia duas crenças: de que precisamos de crescimento do crédito para impulsionar o crescimento económico e de que o aumento da dívida não é problemático desde que a inflação permaneça baixa. Na verdade, a maior parte do crédito não é necessária para o crescimento económico, acabando por conduzir a «bolhas» no imobiliário, com as consequentes crise financeira e recessão. Turner analisa o mito da moeda fiduciária – a noção errada de que a impressão de dinheiro conduz necessariamente a inflação prejudicial. Para fugir à confusão criada por erros políticos do passado, defende que, por vezes, é aconselhável monetizar dívida pública e financiar défices orçamentais com dinheiro do Banco Central.
Entre a Dívida e o Diabo mostra porque é que precisamos de rejeitar as assunções de que o crédito privado é essencial para o crescimento e a moeda fiduciária é inevitavelmente perigosa. Cada um tem vantagens. Cada um tem riscos. A política pública deve fazer um consciente equilíbrio de ambos.
Estando por fim a recuperar lentamente de uma recessão prolongada e profunda, tal não pode levar-nos a esquecer que o crash de 2007-2008 foi uma catástrofe económica.
Segundo Turner, esta catástrofe foi inteiramente criada por nós e podia ter sido evitada. Neste livro analisa como e apresenta alternativas.

«Uma obra-prima! De modo penetrante, erudito e persuasivo, Adair Turner fornece uma análise convincente do que correu mal no passado, e do que pode correr mal novamente, entre as complexidades inextricáveis do dinheiro, do crédito e das teorias erróneas do financiamento.»
Paul Volcker, ex-presidente da Federal Reserve e do Economic Recovery Advisory Board dos EUA

«Esta é a análise mais perspicaz das imperfeições inerentes ao nosso sistema financeiro que surge desde o colapso financeiro de 2008. Pode e deve provocar debates amplos sobre as políticas necessárias para evitar crises futuras.»
George Soros


Top Vendas
Newsletter
As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 22 de Agosto de 2017 salvo indicação contrária
© 2017 LIVAPOLO.