ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Cosmos De Einstein, O
Desconto
14.13 €
11.30 €
Titulo:

COSMOS DE EINSTEIN, O

Autor:
Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

"Todas as teorias físicas [...] deveriam prestar-se a uma descrição tão simples que até uma criança as pudesse entender."
ALBERT EINSTEIN

Michio Kaku, um muito reputado físico teórico, entrelaça a vida e o trabalho de Einstein para nos oferecer uma visão do universo tal como Einstein o via e um vislumbre sobre a forma como Einstein pensava.

Apesar de as suas teorias terem implicações muito vastas, Einstein, na verdade, pensava em termos de imagens físicas simples - comboios a acelerar, elevadores a cair, foguetões, relógios em movimento. A primeira imagem havia ocupado os pensamentos de Einstein desde os seus dezasseis anos, quando tentou imaginar que aspecto teria um feixe de luz se corresse ao seu lado. O paradoxo de uma onda luminosa em repouso acabaria por levar à mais famosa equação de sempre, de tão extraordinárias implicações: E = mc2.

A segunda imagem ocorreu a Einstein ao reclinar-se para trás na sua cadeira na Repartição de Patentes em Berna; perguntou-se a si próprio: e se tivesse caído? Esta imagem quase cómica levaria à ideia de que a estrutura do espaço-tempo é curva, o que conduziria, designadamente, à teoria dos buracos negros e do big bang.

A luta sem sucesso de Einstein para produzir uma unificação de todas as leis da natureza assentava na sua incapacidade de arranjar uma terceira imagem. Mas Kaku mostra persuasivamente quantas das ideias da carreira mais tardia de Einstein, em tempos ignoradas como sendo irrelevantes para a física, persistiram e se traduzem hoje em novas e fecundas áreas de investigação científica, novas tecnologias e vários Prémios Nobel.

Einstein continua a ser um dos maiores e mais acarinhados cientistas de todos os tempos, mas o seu trabalho e o seu legado são frequentemente incompreendidos. Graças ao discernimento de Kaku e à sua capacidade para explicar os conceitos científicos mais densos na linguagem do dia-a-dia, O Cosmos de Einstein é uma maravilhosa nova maneira de apreciar a vida e as ideias de Einstein.


"O Cosmos de Einstein conduz-nos numa visita guiada e quase fotográfica ao impressionante legado de Einstein [...] com uma prosa de mestre e uma clareza irresistível."
BRIAN GREENE, autor de O Universo Elegante

"[O leitor] pode sentar-se confortavelmente, tirar os sapatos e saborear as descobertas feitas pela mente mais criativa do século XX - descobertas que mudaram o mundo."
NEIL DEGRASSE TYSON, astrofísico e director do Planetário Hayden

"Graças a Michio Kaku, não é preciso ser-se um Einstein para compreender Einstein. O Cosmos de Einstein entrelaça a vida e a ciência de Einstein da mesma forma que o próprio Einstein entrelaçou o espaço e o tempo."
DR. KEN CROSWELL, autor de Magnificent Universe e Magnificent Mars


MICHIO KAKU, Professor de Física Teórica na City University e no City College de Nova Iorque, é um dos mais eminentes e respeitados cientistas dos nossos dias. É autor de Hyperspace, Beyond Einstein (com Jennifer Trainer) e Visions: How Science Will Revolutionize the 21st Century, bem como muitos livros de ensino ao nível do doutoramento que constituem leitura obrigatória em muitas das mais prestigiadas universidades do mundo. É autor de um programa de rádio semanal, "Explorations", transmitido para todo o território dos Estados Unidos por várias estações radiofónicas. Participou inúmeras vezes em programas televisivos e em documentários de ciência da BBC e da Public Television. Michio Kaku mora em Nova Iorque. A página pessoal do autor pode ser consultada em www.mkaku.org.


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 24 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.