ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Conversa Com Susanna Tamaro
Desconto
7.56 €
6.05 €
Titulo:

CONVERSA COM SUSANNA TAMARO

Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

«Um Respirar Tranquilo» é um inspirador diálogo com uma das autoras mais notáveis da actualidade, um caso fenomenal de exemplares vendidos que ascende já aos cerca de 13 milhões. O que estará por detrás deste aparentemente inexplicável sucesso? O que terá tornado assim tão procurada pelo público esta escritora tímida e reservada, que tanto se furta ao contacto com os meios de comunicação? Aqui ela está próxima e fala abertamente do que escreve como uma procura de si própria como meio de atingir o outro. Repercorrendo os seus próprios livros, desvela o percurso que os liga, como se cada livro fosse o passo seguinte em relação ao anterior. Nesta conversa com Susanna Tamaro, são abordados títulos como «Para Uma Voz Só», «Vai aonde Te Leva o Coração», «Com a Cabeça nas Nuvens», os livros para a infância, «Tobias e o Anjo» ou «Um Lugar Mágico» (todos estes, entre outros, se encontram traduzidos e publicados pela Editorial Presença). Como nos seus romances, oferece-nos uma nova oportunidade de refletir, agora sobre o significado de escrever, as responsabilidades do escritor, a ética que sustenta uma atitude perante o mundo. Comunicar aquilo que vai dentro de quem escreve é para Tamaro um acto necessariamente comprometido que exige um preço muitas vezes doloroso. A autora fala-nos dos temas que lhe são caros, para ela, áreas de reflexão privilegiadas: o processo da sua escrita, o mundo infantil, a morte, a espiritualidade, a violência ou a agrssividade.
Este livro é um testemunho de autenticidade que ajuda a perceber melhor uma obra que na realidade nada tem de sentimentalismo fácil, mas está sim imbuida de uma profunda seriedade que talha a direito dentro das nossas emoções, onde se pode colher, por isso mesmo, o justo significado da sensibilidade e do amor. Inclui ainda um interessante ensaio crítico de Riccardo Scrivano, «As Confissões de Uma Octogenária», sobre «Vai aonde Te Leva o Coração», um livro que extravasou o âmbito meramente literário para se tornar um verdadeiro fenómeno social.


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 19 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.