ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Comboios Em Portugal, Os Vol5
Desconto
40.39 €
32.31 €
Titulo:

COMBOIOS EM PORTUGAL, OS VOL5

Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

Com a publicação deste V volume, da colecção "Os Comboios em Portugal", chegámos ao término da «Linha».

No decorrer deste longo trabalho, que se iniciou, no I volume, com uma breve apresentação da história do início dos Caminhos-de-Ferro, cada umas das linhas projectadas ou construídas é tratada nas suas mais diversas vertentes: construcção, percurso e paisagem envolvente, não esquecendo as Secções Museológicas, espalhadas ao longo dos seus percursos, bem como dados de vária ordem acerca das obras de arte ferroviária - onde se destacam as pontes, os túneis e as estações - e acerca de alguns locais e monumentos que merecem maior destaque nas área em seu redor.

Do material circulante, destacámos desde as primeiras locomotivas a vapor até às modernas automotoras eléctricas; os eléctricosm desde o século XIX; os elevadores; e as modernas composições do novo transporte urbano - o metro.

Nos volumes anteriores havíamos criado separadores, com diversas personalidades que viajaram de comboio ou com algumas das medalhas comemorativas. Neste volume, demso especial importância às pontes e aos painéis de azulejos.

Quanto ao futuro, pouco sabemos, mas incluímos neste volume o que temos acerca do TGV, que embora ainda não tenha passado do papel ou, se quisermos, da antevisão em maqueta, é já uma realidade em diversos países da Europa.

Fazendo parte do imaginário de várias gerações, muito desse património encontra-se em avançado estado de degradação, e é através de colecções como esta que podemos revelar às gerações futuras o quão importante foi, é e será o «cavalo de ferro» na vida do nosso país.


Newsletter
As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 16 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.