ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Colapso De Um Biliao De Dolares, O
Desconto
14.13 €
11.30 €
Titulo:

COLAPSO DE UM BILIAO DE DOLARES, O

Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

Trata-se do primeiro grande livro sobre a crise do crédito. [Este] livro provocador é o tiro inicial e certeiro de um debate que vai intensificar-se nos próximos meses.
THE ECONOMIST

Estamos a viver o ambiente financeiro mais instável da história recente. De acordo com Charles R. Morris, conceituado escritor sobre assuntos financeiros, a crise das hipotecas sub-prime é apenas o início das perturbações que atravessarão todo o espectro dos activos financeiros. As apostas em misteriosos derivados de crédito atingiram já as dezenas de biliões de dólares. O investimento astronómico dos principais bancos e dos seus clientes nos hedge funds e nas empresas de private equity garante por si só uma perturbação maciça nos mercados globais. Trata-se de uma crise sem barreiras protectoras. Um quarto de século de fanatismo do mercado livre que enalteceu a descapitalização, os empréstimos abusivos e o secretismo dos hedge funds esfumar-se-á rapidamente, e a reestruturação que tal implicará irá ser pelo menos tão dolorosa quanto a ocorrida no difícil período de 1979-83.
Numa escrita clara e acessível, esta obra revela os instrumentos financeiros ocultos, as tramóias, os erros políticos, os dogmas e as ilusões que criaram a maior bolha de crédito da história do mundo. Paul Volcker venceu o dragão da inflação no início da década de 1980 e estabeleceu as condições para a economia de grande desempenho das décadas de 1980 e 1990. Mas a prosperidade de Wall Street não tardou em voltar-se para os grandes excessos. Agora, a confiança mundial nos títulos americanos foi inapelavelmente abalada, o dólar perdeu solidez e as jóias da coroa da indústria americana foram leiloadas e entregues a investidores estrangeiros. A negação continuada dos problemas e a sua camuflagem podem levar a crise a perdurar anos. Este livro é indispensável para se compreender como é que a economia chegou a este ponto - assim como a paisagem política e económica radicalmente remodelada que definirá a era pós-crise.


Newsletter
As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 25 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.