ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Coisa Mais Preciosa Que Temos, A
Desconto
13.12 €
10.50 €
Titulo:

COISA MAIS PRECIOSA QUE TEMOS, A

Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

«Gostei muito [deste livro]. Em particular, da combinação da informação científica séria com o humor e a coragem.»

Professor Mario Bunge, McGill University

Neste livro que prende e interpela o leitor, Carlos Fiolhais, físico, professor e grande comunicador, começa por explicar o trabalho do cientista, o modo como se distingue de outras actividades humanas, a criação da ciência e, depois, o seu ensino e divulgação junto do grande público.

Reflectindo sobre o modo como a ciência e a cultura científica têm sido encaradas no nosso país, o autor subscreve e fundamenta a conclusão inevitável de que Portugal deve a si próprio um encontro mais fecundo com a ciência e a tecnologia, um encontro com o progresso, com o futuro.

Mas, perguntará o leitor que ficou curioso com o título: «Qual é, afinal, a 'coisa mais preciosa que temos'?» O título foi retirado de uma famosa citação daquele que é talvez o maior cientista de todos os tempos, Albert Einstein. Esteja o estimado leitor descansado que, se ainda não sabe, não vai tardar a saber. Encontrará a resposta logo no final do primeiro capítulo. E perceberá melhor porquê ao longo de todo o livro.

Carlos Fiolhais


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 23 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.