ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Cinco Equacoes Que Mudaram O Mundo
Desconto
16.66 €
13.33 €
Titulo:

CINCO EQUACOES QUE MUDARAM O MUNDO

Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

A matemática é talvez a linguagem global mais bem sucedida de sempre. Embora não nos tenha permitido construir uma Torre de Babel, tornou possíveis feitos anteriormente tidos como irrealizáveis: a electricidade, os aviões, a bomba nuclear, a chegada à Lua, e a compreensão da natureza da vida e da morte. O tema deste livro é a descoberta das cinco equações que conduziram, em última análise, a estas realizações extraordinárias.
Por outro lado, na linguagem da matemática, as equações são como poesia: estabelecem as verdades com uma precisão única, condensam vastas quantidades de informação em poucas palavras e muitas vezes são de difícil compreensão para o não iniciado; e, tal como a poesia nos ajuda a encarar as nossas profundezas interiores, a matemática ajuda-nos a olhar para além de nós -- se não até ao céu, pelo menos até ao limite do universo visível.

MICHAEL GUILLEN é licenciado em Física, Matemática e Astronomia pela Universidade de Cornell. Ensina matemática e física na Universidade de Harvard e colabora como perito científico no noticiário da cadeia de televisão CBS. É também autor de Pontes Para o Infinito, já publicado pela Gradiva.


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 24 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.