ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Causas Da Decadencia Dos Povos Peninsulares
Desconto
14.53 €
11.62 €
Titulo:

CAUSAS DA DECADENCIA DOS POVOS PENINSULARES

Editora:
ISBN:

«(...) o texto de Antero é menos o do passado que questionou que o do futuro para que abriu e onde estamos órfãos dum sentido que mereça esse título e saudosos dele.»

Eduardo Lourenço



«Meus Senhores:

A decadência dos povos da Península nos três últimos séculos é um dos factos mais incontestáveis, mais evidentes da nossa história: pode até dizer-se que essa decadência, seguindo-se quase sem transição a um período de força gloriosa e de rica originalidade, é o único grande facto evidente e incontestável que nessa história aparece aos olhos do historiador filósofo. Como peninsular, sinto profundamente ter de afirmar, numa assembleia de peninsulares, esta desalentadora evidência. Mas, se não reconhecermos e confessarmos francamente os nossos erros passados, como poderemos aspirar a uma emenda sincera e definitiva? O pecador humilha-se diante do seu Deus, num sentido acto de contrição, e só assim é perdoado. Façamos nós também, diante do espírito de verdade, o acto de contrição pelos nossos pecados históricos, porque só assim nos poderemos emendar e regenerar.»

Antero de Quental


Newsletter
As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 17 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.