ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Brasil Uma Biografia
Desconto
22.20 €
17.76 €
Titulo:

BRASIL UMA BIOGRAFIA

Editora:
ISBN:
Tema:

«Este livro não pretende contar uma história do Brasil, mas fazer do Brasil uma história.»
Aliando texto acessível e agradável, vasta documentação original e rica iconografia, Lilia Schwarcz e Heloisa Starling propõem uma nova (e pouco convencional) história do Brasil. Nessa travessia de mais de quinhentos anos, debruçam-se não somente sobre a ‘grande história’ mas também sobre o quotidiano, a expressão artística e a cultura, as minorias, os ciclos económicos e os conflitos sociais. A história que surge destas páginas é a de um longo processo de embates e avanços sociais inconclusos, em que a construção falhada da cidadania, a herança contraditória da mestiçagem e a violência aparecem como traços persistentes.



Críticas de imprensa:

«Há tempos precisávamos de uma história do Brasil abrangente, sensível e ancorada em pesquisa rigorosa. Um trabalho que reconhecesse os avanços extraordinários dos últimos cinco séculos mas que também tratasse com franqueza dos muitos obstáculos para a constituição de uma cidadania social, política e racial plena. Vem assim muito a calhar este admirável tour de force de duas das maiores historiadoras brasileiras da atualidade.»
Kenneth Maxwell

«Este livro é uma biografia não autorizada de um personagem complexo chamado Brasil. Ele combina com muita qualidade várias facetas desse personagem que se forma e se transforma ao longo de mais de cinco séculos, e continua se transformando até onde a vista pode alcançar.»
Boris Fausto, autor de História do Brasil


Newsletter
As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 19 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.