ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Arte De Beber Vinho Do Porto, A
Desconto
27.25 €
21.80 €
Titulo:

ARTE DE BEBER VINHO DO PORTO, A

Editora:
ISBN:
Tema:

"a Arte de Beber Vinho do Porto - Iniciação e Harmonia Gastronómica" da autoria de Ceferino Carrera, vem completar o trabalho já iniciado com "História da Primeira Região Demarcada", constituindo ambos os títulos um contributo para o conhecimento do Vinho do Porto e a Região do Douro.
Do autor (também na colecção de gastronomia da Colares Editora) estão publicados "Vinhos de Portugal - da Vinha ao Vinho Variedades e Regiões" e "Sua Excelência o Champanhe e os Nobres Espumantes Naturais Portugueses".
Sobejamente conhecido no meio profissional, trabalhou ainda muito jovem no restaurante Tamariz (Estoril), na Cozinha Velha (Palácio de Queluz) e no Hotel Mundial. Como escançãomor inaugurou o Palácio Hotel de Vila do Conde e o Hotel Cibra no Estoril e, na mesma qualidade, deu aulas na Sala Marquês de Pombal do Hotel Alfa. Desde 1973 exerce docência na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa. Em 1986, foi-lhe atribuido o prémio de "Melhor Escanção".
A nível internacional foi consultor da cadeia hoteleira Husa-Internacional; foi escanção no Pavilhão em Hanover em 1983 e em 1985 ministrou um curso em Miami. Representou o nosso país no final do Concurso Internacional a Cata de Vinos em Rioja.
"A Arte de Beber Vinho do Porto" vem informar e sensibilizar o leitor para consumo esclarecido e com prazer, estabelecendo a articulação desta tão prestigiada bebida com as iguarias, em particular com queijos e as sobremesas.
No âmbito da alquimia do bar, este livro revela-nos uma série de receitas para preparação de cocktails, em que o Vinho do Porto é protagonista de referência. Um capítulo sobre os puros será do agrado dos amadores de charutos, com uma breve introdução histórica e estabelecendo as afinidades com os vários tipos de Vinho do Porto.

Este livro é de recomendação obrigatória para gastrónomos.


Newsletter
As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 20 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.