ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Alberto Ferreira 1920 - 2000 Escrita E Intervencao
Desconto
5.05 €
4.04 €
Titulo:

ALBERTO FERREIRA 1920 - 2000 ESCRITA E INTERVENCAO

Autor:
ISBN:
Tema:

Ensaísta, romancista, investigador da cultura portuguesa do século XIX, com obra publicada nessa área, Alberto Ferreira foi ainda professor de Cultura Portuguesa na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, a seguir ao 25 de Abril. Tornou-se principalmente conhecido do grande público pela publicação da monumental obra, em quatro volumes, Bom senso e bom gosto (Questão coimbrã) e do romance-ensaio Diário de Édipo, publicado em 1965, com três edições, que representou, durante algum tempo, a voz da oposição contra a repressão salazarista.

O roteiro da mostra bibliográfica divulga documentos do seu espólio literário (v. Arquivo de Cultura Portuguesa Contemporânea), alguns dos seus manuscritos éditos e inéditos, apresenta correspondência trocada com intelectuais seus contemporâneos, bem como desenhos e pinturas a cor com que, na última fase da vida, retido pela doença de Parkinson, preencheu o tempo que lhe sobrava das leituras e da reflexão filosófica.


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 27 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.