ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Sofrimento Silencioso
Desconto
12.00 €
9.60 €
Titulo:

SOFRIMENTO SILENCIOSO

Autor:
ISBN:

Segundo os dados disponíveis, é inquestionável que a violência doméstica se encontra, nos últimos anos, entre as tipologias criminais mais participadas em Portugal. O terceiro lugar coloca-a como a tipologia criminal mais reportada entre todos os crimes contra as pessoas previstos no Código Penal Português. Apesar de constituir um crime em que a autoria é conhecida, ao contrário de, por exemplo, muitos dos crimes contra o património, o número de condenações pela sua prática parece ser muito reduzido, face ao número de participações, o que conduz a interrogações sobre que papel(éis) e impacto(s) tem o sistema de justiça penal e seus actores nestas situações.

Inspirado em conhecimentos adquiridos através do contacto directo com vários episódios de VD, no âmbito de intervenções de carácter profissional, conhecimentos académicos, busca de bibliografia científica e pela forte vontade de querer contribuir para a redução dos números assustadores que são apresentados anualmente pela APAV, no que respeita a vítimas de violência doméstica, decidi dar o meu contributo, através da escrita. O presente livro foi escrito entre os anos de 2012 e 2013, sendo intitulado de “Sofrimento Silencioso" e tem por objectivos dar a conhecer de uma forma mais alargada o fenómeno e incentivar, tanto as vítimas como todas as outras pessoas que tenham conhecimento de actos de violência doméstica, a que os denunciem às entidades competentes.


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 19 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.