ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Salazar E Paulo Vi
Desconto
15.90 €
12.72 €
Titulo:

SALAZAR E PAULO VI

Autor:
Coleção:
ISBN:
Tema:

Sabia que, apesar de ser frequentemente recordado como beato, Salazar não respeitava o Papa? E que o Cardeal Cerejeira exercia enorme controlo sobre Salazar? E sabia que Salazar chegou mesmo a ameaçar a Santa Sé com um rigoroso e firme corte de relações? José Carvalho, historiador especialista em temáticas de religião, levanta o véu sobre estas e muitas outras questões fundamentais para compreendermos a relação entre o Estado Novo e o Vaticano.

Numa época em que a figura do Sumo Pontífice está permanentemente sob escrutínio mediático, fruto da recente renúncia de Bento XVI, importa recordar que Paulo VI foi o primeiro Papa a visitar Portugal, no dia 13 de Maio de 1967, para assinalar os 50 anos das aparições de Nossa Senhora de Fátima. O País era, na época, governado por Salazar, que abandonaria o poder no ano seguinte. Ao longo de todo o seu Pontificado, entre 1963 e 1978, o Papa Paulo VI teve uma relação muito difícil com Salazar, governante que considerava demasiado conservador. Por sua vez, Salazar não acreditava em Paulo VI e nas suas “novas ideias”, surgidas do Concílio Vaticano II (1962-1965). Mais: tinha medo das “ideias perigosas” que circulavam na cabeça e na acção de alguns católicos da época.

Este livro revela, por exemplo, que Salazar esteve prestes a não autorizar a visita do Papa ao nosso País. A história de uma relação difícil e polémica, a crispação entre Salazar e Paulo VI, e uma visita que parecia impossível, estão entre as revelações desta obra, que pretende responder ainda a questões como: Quem foi Paulo VI? Quais as razões da beatificação de Paulo VI em 2013? Como foi vivido o pontificado de Paulo VI no nosso País? Que imagem tinha Paulo VI de Salazar? Que relação existiu entre o regime português e Paulo VI? Uma obra reveladora, um contributo assertivo para a queda de inúmeros mitos falaciosos que prevalecem na memória colectiva dos portugueses.


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 18 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.