ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Revista O Electricista Vol42
Desconto
9.00 €
7.20 €
Titulo:

REVISTA O ELECTRICISTA VOL42

Autor:
Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

Revista Técnico-Profissional de Telecomunicações, Segurança e Energia - 4º trimestre de 2012

A última edição da revista "o electricista" centrou o seu dossier no tema das telecomunicações, onde foi destacado a fibra ótica nas ITED e as suas vantagens, além da segurança intrínseca às redes VoIP. Casos técnicos e importantes para a formação de qualquer profissional foram igualmente publicados, sobre baterias de veículos elétricos em moradias, o aquecimento centralizado fornecido por emissores térmicos com correntes portadoras que controlam a potência ao desligarem os emissores para não ocorrer uma sobrecarga. O projeto de irrigação da WEG impulsionado por motores e localizado no sul de Portugal na Estação Elevatória de Pedrógão foi um dos projetos apresentados na revista tal como o seu desenvolvimento. A soldadura em Portugal como atividade industrial foi outro dos temas abordados na secção do Case Study.

Juntamente com a edição 42 da revista "o electricista" foi publicado o segundo número do suplemento técnico sobre elevadores e movimentação de cargas em que o tema de capa e de dossier passava pelo importante tema da qualidade. No setor dos elevadores, o tema da qualidade desempenha um papel fundamental, além do crescente número de políticas comunitárias em relação a este tema. Neste sentido abordar a acreditação de entidades, como organismos de inspeção, foi enquadrado no plano nacional e internacional. Foi feita uma breve caraterização de um sistema de gestão da qualidade e explicado como decorre todo o processo de certificação, por uma entidade internacional de certificação e também por uma empresa de elevadores. O importante, em termos nacionais e mesmo internacionais, elevador do Bom Jesus do Monte, o mais antigo teve um papel de referência na capa deste segundo suplemento e também na secção dos Ascensores com História. Os variadores eletrónicos de velocidade nos motores e na rede elétrica e o seu impacto foram igualmente abordados tal como a poupança de energia 'LESS', o que permite uma elevada poupança de energia. Foi apresentado o projeto de integração e estudo de implementação de elevadores em edifícios.


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 08 de julho de 2020 salvo indicação contrária
© 2020 LIVAPOLO.