ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
D Pedro O Rei-imperador O Imperio Es Tu
Desconto
22.90 €
18.32 €
Titulo:

D PEDRO O REI-IMPERADOR O IMPERIO ES TU

Autor:
ISBN:
Tema:

Rei de Portugal, durante sete dias, convertido em imperador do Brasil aos vinte e três anos, D. Pedro I do Brasil e IV de Portugal, deixou a sua marca na história de dois continentes.

Apesar de uma esmerada educação e de grande inteligência, a sua personalidade era excessiva e contraditória, as mulheres foram a sua salvação e a sua perdição. Teve vários filhos ilegítimos: do casamento com a primeira mulher, a virtuosa Leopoldina de Áustria que o levou ao apogeu teve sete e cinco com a sua amante, a ardente Domitila de Castro, que o arrastou para a decadência.

Quando o imenso Brasil se tornou pequeno e o poder deixou de lhe interessar, pôs a sua vida em risco por aquilo que acreditava ser justo. E alcançou a glória.

Com a beleza exuberante dos trópicos como pano de fundo, Javier Moro narra, com paixão pelo pormenor, a prodigiosa epopeia do nascimento do maior país da América do Sul, com a visão histórica que nos oferece um imperador humano que defende os seus ideiais e não o déspota que em geral os livros de História o costumavam conotar.


Newsletter
As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 19 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.