ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Quem Mexeu No Meu Blackberry
Desconto
19.18 €
15.34 €
Titulo:

QUEM MEXEU NO MEU BLACKBERRY

Autor:
Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

«UMA SÁTIRA BRILHANTE À VIDA MODERNA NAS EMPRESAS.»

DAILY TELEGRAPH


Quem mexeu no meu Blackberry é uma sátira genial e perfeita à vida empresarial do século XXI e narra um ano da vida do insuportável Martin Lukes, o mais bem sucedido homem de negócios, marido e pai que algum dia pisou a alcatifa de uma empresa Fortune 500 – ainda que apenas em pensamento. Quem já trabalhou num escritório conhece o tipo: um homem especializado em assumir créditos que não lhe são devidos; um homem que trabalha duramente pelo «crescimento pessoal» mas deixa constantemente ficar mal os que o rodeiam; um homem que comunica com os filhos por correio electrónico; um homem que adopta o discurso empresarial mas a quem falta a mínima compreensão da realidade. Quem Mexeu no Meu BlackBerry é um romance compulsivamente legível que acompanha um ano da vida de Martin – um ano de referência, durante o qual a sua firma sofre uma reestruturação, a sua mulher consegue um emprego ao fundo do corredor no mesmo edifício, e, glup!, o seu telemóvel BlackBerry desaparece.


Através da sua absoluta ausência de conhecimento próprio e o seu simultaneamente enorme e frágil ego, Lucy Kellaway faz um retrato hilariante dos clichés empresariais das empresas do século XXI. A personagem Martin Lukes estava já presente na coluna semanal que Lucy Kellaway publica no Financial Times, mas em Quem mexeu no meu Blackberry, a personalidade da personagem alcança todo o seu esplendor.


Por detrás do traço hilariante que acompanha todo o livro, existe, no entanto, uma mensagem seríssima acerca da vida empresarial moderna, Martin Lukes raramente visita a sua mãe, não compreende os seus filhos, desilude a mulher e comete sucessivos erros na condução das relações profissionais. Comete também inúmeros atentados contra a língua inglesa e Kellaway apreende na perfeição o non-sense eufemístico do jargão empresarial cruzando-o com uma irresistível dose de humor com os chavões do discurso da auto-ajuda.


Todas as alegrias do escritório povoam ainda a narrativa, os affairs sórdidos com as secretárias, as confusões acerca das despesas, os embaraços decorrentes dos emails enviados inadvertidamente e ainda os exercícios diários que a sua sexy coach executiva, Pandora, lhe manda fazer.


MARTIN LUKES é Director de Projectos Especiais na a¬ b glöbâl (UK), filial londrina de uma empresa Fortune 500. A progressão de carreira de Martin ao longo dos últimos anos tem sido exponencial, ascendendo de Director de Marketing (UK) a Chefe de Estado¬ Maior do CEO – fazendo dele a partir de certa altura o mais sénior executivo britânico do panorama empresarial dos EUA. Os seus passatempos são o golfe, o teatro, a ópera e a leitura dos Clássicos. É casado com uma mulher maravilhosa, ainda que seja preciso lembrᬠla (a ela) de ir buscar a roupa à lavandaria! Têm dois filhos acima¬ da¬ média.


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 29 de outubro de 2020 salvo indicação contrária
© 2020 LIVAPOLO.