ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Queijos Portugueses E Um Olhar Gastronomico Sobre Famosos Queijos Europeus
Desconto
36.34 €
29.07 €
Titulo:

QUEIJOS PORTUGUESES E UM OLHAR GASTRONOMICO SOBRE FAMOSOS QUEIJOS EUROPEUS

Editora:
Coleção:
ISBN:

Prémio de Literatura Gastronómica 2007
Atribuído pela Academia Portuguesa de Gastronomia


Fruto de um antigo projecto acarinhado pelas autoras, trata-se da primeira oportunidade de serem desvendados, em livro, e numa linguagem clara e acessível, os segredos e a arte de fazer bons queijos e o prazer de os apreciar nas nossas casas. O queijo foi o primeiro alimento transformado pelo Homem. Foi uma descoberta casual que resiste ao tempo e às modas. É versátil, há para todos os gostos e tem um grande valor nutricional. São muitos os apreciadores de queijo mas poucos os que realmente o conhecem.
Nesta obra dá-se, naturalmente, maior destaque aos grandes queijos tradicionais portugueses, reconhecidos com denominação de origem protegida (DOP) - Serra da Estrela, Serpa, Azeitão, Beira-Baixa, Trás-os-Montes, Évora, Rabaçal, São Jorge e «Pur-Chèvre» -, mas é dada também particular atenção a mais de 30 queijos estrangeiros apreciados pelos portugueses.
As autoras explicam o processo de fabrico, desde a escolha do leite, à coagulação, moldagem e prensagem; a importância nutricional deste alimento; a apresentação dos pratos; os utensílios próprios para cortar diferentes tipos de queijo; a avaliação sensorial dos queijos (textura, forma, cor, cheiro e sabor); e a melhor maneira de os conservar. Finalmente, seleccionaram-se dezenas das melhores receitas de cozinha que levam ao leitor as possibilidades infinitas de saborear o queijo.
O mercado ganha assim mais uma obra original e útil sobre um dos produtos mais consumidos e apreciados pelos portugueses.


Newsletter
As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 25 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.