ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Proximos 100 Anos, Os
Desconto
16.60 €
13.28 €
Titulo:

PROXIMOS 100 ANOS, OS

Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

Os Próximos 100 Anos explica os padrões históricos e geopolíticos do passado, para sustentar que pela primeira vez no último meio milhar de anos iremos assistir a alterações radicais no planeta.
George Friedman prevê, por exemplo, que:
- A guerra Ocidente-Jihadistas vai terminar, sendo substituída por uma segunda guerra fria em grande escala com a Rússia.
- A China sofrerá uma profunda e prolongada crise interna e o México se tornará numa importante nova potência mundial.
- Uma nova guerra global eclodirá em meados do século, entre os Estados Unidos e uma inesperada coligação de países da Europa de Leste, euroasiáticos e do Extremo-Oriente. Os exércitos serão bem mais pequenos e as guerras menos mortíferas.
- A tecnologia espacial conhecerá um grande incremento, sobretudo para fins militares e energéticos, o que causará um impacto ambiental radical.

«O século XXI será como todos os outros séculos. Haverá guerras, haverá pobreza, haverá triunfos e derrotas. Haverá tragédia e boa fortuna. As pessoas irão trabalhar, ganhar dinheiro, terão filhos, irão apaixonar-se e odiar-se. Esta é a única coisa que não é cíclica. É a condição humana permanente. Porém, o século XXI será extraordinário em dois sentidos. Marcará o início de uma nova era e irá ver uma nova potência global dominar o mundo. Isso não acontece muitas vezes.»


George Friedman é o fundador e CEO da STRATFOR, empresa independente e não ideológica líder mundial em informações geopolíticas globais. Doutorado em Políticas Públicas pela Universidade de Cornell, EUA, escreveu o sucesso de vendas America’s Secret War, entre outros livros. Vive actualmente em Austin, no Texas.

«Quando estamos perante George Friedman temos a tentação de o tratar como se ele fosse uma bola de cristal que prevê o futuro.»
The New York Times Magazine

«A revista Barron’s, assim como os clientes da STRATFOR – que abrange desde empresas e mecados a agências governamentais –, têm avaliado as previsões fornecidas pela STRATFOR como extremamente informativas e exactas.»
Barron’s


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 24 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.