ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Programacao De Computadores Com C++ Guia Pratico De Orientacao E Desenvolvimento
Desconto
41.49 €
33.19 €
Titulo:

PROGRAMACAO DE COMPUTADORES COM C++ GUIA PRATICO DE ORIENTACAO E DESENVOLVIMENTO

Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

Esta obra fornece aos estudantes os conceitos de programação de computadores com uso da linguagem C++ em seu padrão ANSI ISO/IEC 14882:2003.

Trata-se de um trabalho prático e preliminar que não tem a pretensão de abordar o tema em sua totalidade, pois o estudo de uma linguagem de programação (seja qual for) é sempre muito vasto e demorado. Apesar disso, apresenta diversos conceitos e exemplos que possibilitam o entendimento prático.

Baseia-se no livro “C++ ANSI (ISO/IEC 14882:1998) - Programação de Computadores - Guia Prático de Orientação e Desenvolvimento”, tendo como principal alteração a adequação do código conforme as regras da segunda edição da norma ISO/IEC 14882, publicada no ano de 2003, e o uso de uma versão mais recente do programa compilador para suportar as novas regras de escrita. Em relação ao livro anterior alguns capítulos foram remodelados, reposicionados e ajustados às novas regras de sintaxe.

Abrange o operador lógico de disjunção exclusiva e a aplicação de sobrecarga. Para utilizar o conteúdo, não é necessário conhecimento da sintaxe da linguagem de programação C++, mas deverá possuir sólidos conhecimentos de lógica de programação e familiaridade com as técnicas de algoritmos computacionais. Para facilitar o estudo, o livro aborda o tema numa sequência didática e evolutiva. Apresenta noções preliminares da linguagem em si, do padrão ANSI e do modo básico de funcionamento do ambiente de programação.

O leitor também tem contato com programação básica, noção de sequência, tomadas de decisão, laços de repetição e funções. Abrange matrizes, ponteiros, estruturas, uniões, enumerações e funções internas, e ainda oferece a oportunidade de experimentar a programação orientada a objetos e arquivos. Traz apêndices com tabela ASCII e tratamento de erros.

O livro possui mais de 150 exemplos de programação, por meio de pequenos programas que demonstram vários recursos existentes na linguagem C++. Alguns capítulos fornecem exercícios de fixação, portanto são estratégicos e apresentam técnicas de programação básicas, que precisam ser conhecidas e entendidas por todos aqueles que desejam programar. Já os capítulos que não trazem exercícios de fixação são complementares e objetivam aprimorar o conhecimento da linguagem de programação em si.

Ao final há uma lista de referências bibliográficas que pode e deve ser utilizada como complemento de estudo.

Os programas desenvolvidos no livro estão disponíveis em www.editoraerica.com.br para download.


Newsletter
As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 20 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.