ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Professores Do Ensino Secundario E Os Rankings Escolares, Os
Desconto
20.14 €
16.11 €
Titulo:

PROFESSORES DO ENSINO SECUNDARIO E OS RANKINGS ESCOLARES, OS

ISBN:

O debate que tem sido produzido pela imprensa de referência portuguesa sobre o «estado» do sistema educativo português e a «crise» em que este se encontra teve um dos seus momentos altos aquando da publicação dos primeiros rankings escolares.

Partindo da ideia de que as opiniões escritas mediatizadas nesse período seriam sustentadas em argumentos científicos e contribuiriam para potenciar a reflexividade dos actores sociais, procura-se analisar, na primeira parte desta investigação, em que condições e em que termos se produziu a discussão sobre os rankings escolares entre 2001 e 2003.

Conclui-se que este debate foi essencialmente construído a partir de crenças e ideologias e não de análises cientificamente comprovadas. A segunda parte deste estudo procura desvendar a opinião dos docentes sobre osrankings escolares, examinando os efeitos que estes poderão provocar nas suas práticas lectivas e organizacionais. Apesar de uma minoria de professores admitir alguns dos efeitos perversos da publicação dos rankings, esta obra revela que os efeitos reflexivos dos rankings são mais compósitos e pontuais do que lineares e gerais.


Newsletter
As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 26 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.