ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Profecias Dos Papas, As
Desconto
11.90 €
9.52 €
Titulo:

PROFECIAS DOS PAPAS, AS

Autor:
Editora:
Coleção:
ISBN:

SERÁ ESTE O ÚLTIMO PAPA DA HISTÓRIA?

«Na perseguição extrema da Santa Igreja Romana irá sentar-se Pedro Romano, que apascentará as ovelhas em muitas tribulações; quando terminadas, a cidade das sete colinas será destruída e o Juiz tremendo julgará o seu povo.»

Assim que Bento XVI anunciou que iria abdicar do trono de Pedro, as redes sociais e os órgãos de comunicação social prontamente relembraram a famosa "Profecia de S. Malaquias".

Segundo a profecia, depois de Bento XVI viria o último Papa, Pedro Romano, assim como o fim da Igreja que, no meio de grandes tribulações, traria igualmente a destruição de Roma e o Juízo Final…

A famosa "Profecia de S. Malaquias" é convocada desde o final do século XVI de cada vez que o clima no Vaticano se torna instável. Foi precisamente em 1595 que se publicou em Veneza a obra "Lignum Vitae", da autoria do beneditino flamengo Arnold de Wyon, onde aparece pela primeira vez a "Profecia de S. Malaquias", dada como tendo sido escrita no século XII mas tendo permanecido inédita até então.

Uma coisa é certa: para muitos, católicos ou não, que conheçam a profecia atribuída ao monge irlandês, esta é uma fase determinante para a história da Igreja.

Esta obra inclui:

• uma introdução aprofundada do investigador António Carlos Carvalho
• uma reprodução da 1ª edição da Profecia de S. Malaquias, datada de 1595
• a transcrição em latim do texto original, a sua tradução para português, bem como diversas notas explicativas para cada Papa


Newsletter
As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 25 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.