ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Por Acaso
Desconto
15.00 €
12.00 €
Titulo:

POR ACASO

Autor:
Editora:
Coleção:
ISBN:

Com prefácio escrito pelo neurocirurgião João Lobo Antunes, este livro é uma reportagem jornalística sobre cinco jovens portugueses com Paralisia Cerebral que, não obstante as suas limitações físicas, são casos de sucesso, de empreendedorismo social e laboral, de integração social bem sucedida, de auto-aceitação e de auto-superação, jovens exemplos de interacção para desmistificar clichés e preconceitos que a sociedade continua a ter em relação aos deficientes, jovens exemplos de perseverança e exemplos de pessoas úteis e válidas.

O livro aborda questões relacionadas com os projectos em que esses cinco jovens portugueses com Paralisia Cerebral estão envolvidos, questões relacionadas com os seus afectos, as suas relações pessoais e a sua sexualidade, questões associadas à sua fé e à forma como a prática desportiva é determinante para a sua auto-aceitação e superação.

As cinco histórias de vida narradas neste livro são a de um bailarino com Paralisia Cerebral que criou, há 18 anos, a primeira escola de dança inclusiva em Portugal; a de uma socióloga com Paralisia Cerebral, activista do MDI - Movimento de (d)Eficientes Indignados, que gostaria que fosse implementada em Portugal a primeira residência-modelo para deficientes que querem ser independentes (algo que nos países nórdicos é conhecido como “Institutos de vida independentes”); a de um informático com Paralisia Cerebral que está a desenvolver uma aplicação para as pessoas com Paralisia Cerebral que não falam e que têm debilidades nos membros superiores (mãos) poderem usar telemóveis, tablets e computadores através do olhar; a de uma professora do Ensino Básico com Paralisia Cerebral que é escritora e ex-campeã de natação adaptada; e a de um informático com Paralisia Cerebral, praticante de vela adaptada.


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 20 de maio de 2022 salvo indicação contrária
© 2022 LIVAPOLO.