ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Oracle Database 10g Express Edition
Desconto
31.49 €
25.19 €
Titulo:

ORACLE DATABASE 10G EXPRESS EDITION

Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

Este livro apresenta o banco de dados Oracle Database 10g Express Edition e suas principais características. Está dividido em 15 capítulos com os principais conceitos para a utilização do Oracle, os passos necessários à instalação com praticidade e como executar as tarefas que um DBA necessita na criação e administração de um projeto.

Apresenta uma introdução ao Oracle e suas principais características, descreve a aquisição e a instalação do programa, como efetuar login no sistema e criar um usuário.

Um estudo de caso que demonstra os comandos para criar as tabelas, definir os tipos de dados e constraints encontra-se no livro, que também explica os comandos necessários para efetuar consultas, inserção, exclusão e atualização de dados.

Ensina como criar rotinas PL/SQL, procedures, functions, triggers e packages, e ainda como conceder e negar privilégios.

Exibe a configuração de backup, a restauração dos dados e os recursos da implementação objeto-relacional.

O recurso de flashback do Oracle é tema abordado, além da criação de aplicações no Oracle, acesso remoto ao servidor de banco de dados e importantes comandos que um DBA em Oracle pode utilizar em seus projetos.

Os níveis de certificação do Oracle e questões preparatórias para o exame de certificação inicial são apresentados. Por fim, o livro descreve como conectar o banco de dados Oracle à linguagem Java.


Newsletter
As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 26 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.