ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Nocoes De Registo Criminal
Desconto
32.00 €
25.60 €
Titulo:

NOCOES DE REGISTO CRIMINAL

Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

A presente publicação pretende dar a conhecer ao público especializado em matérias jurídicas e ao público em geral, a natureza e o regime legal do instituto de registo criminal e, indirectamente, o seu processo evolutivo.
Pretende-se igualmente fazer o enquadramento dogmático-normativo na teoria dos registos públicos, dotando de coerência técnica a análise dos preceitos, tecnologias e procedimentos necessários ao funcionamento do registo criminal e dos registos a que serve de paradigma - o registo de contumazes e o recém constítuido registo de medidas tutelares educativas.
O tratamento das questões relativas à identificação surge naturalmente, já que subjacente à organização e funcionamento de um registo público desenrola-se necessariamente o processo técnico-jurídico de individualização. O processo identificativo, nas suas formas e modalidades compreende-se, então, de forma integrada e susceptível de qualificação e classificação.
Pela natureza da matéria tratada estabelece-se uma evidente conexão com o direito criminal, em medida que se pretende estrita.


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 25 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.