ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Migracoes E Desenvolvimento
Desconto
25.24 €
20.19 €
Titulo:

MIGRACOES E DESENVOLVIMENTO

Coleção:
ISBN:
Tema:

A fim de contribuir para o estudo do Desenvolvimento Rural e das questões da preservação do património humano e natural de zonas desertificadas do interior do país, afectadas, de forma significativa, por migrações internacionais, a autora deste trabalho, Maria Ortelinda Barros Gonçalves. aplicou o tema Migrações e Desenvolvimento ao concelho de Boticas, na Região Barrosã.

A escolha da problemática justifica-se pela actualidade e pela articulação que tem com os estudos de natureza regional mais ampla. Partimos do princípio de que o Concelho de Boticas é um espaço rural que carece de desenvolvimento e a dinâmica emigração/regresso assume-se como agente de desenvolvimento. Atendendo a que todo o conhecimento científico constitui resposta a uma interrogação, a questão norteadora do presente trabalho é o seguinte: Quais as implicações da dinâmica da emigração/regresso no desenvolvimento do território em estudo?


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 25 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.